+ 55 (51) 98186.2975

Blog

Entrevistas na Rádio

Confira na íntegra as entrevistas de Gustavo Balbinot na Rádio Spaço FM 100,9, de Farroupilha (RS). “Ser presente é o melhor presente” “O excesso de informação tem produzido uma agenda estressante, depressiva, angustiante e ansiosa” “Você deve fazer exercícios de bondade consigo mesmo” “É preciso cuidarmos da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e …

Dia de Maria, Dia das Crianças!

Dentre tantas possibilidades transformadoras, de experiências vitais, Jesus, filho de Maria, nos lembrou que o caminho da felicidade, do céu, já nessa Terra, é sermos como as crianças. Quem busca a criança interior, tanto para entender alguns sentimentos que prendem à atenção como para buscar a liberdade, encontra o caminho da humanidade, da plenitude. No …

Guatemala: um país de encantos e ricas culturas!

Dos dias 03 a 08 de julho participei do Encontro das Redes Coração Solidário e Espiritualidade Marista, organizado pela Conferência Americana de Provinciais, na cidade de Guatemala. Neste encontro construímos os planos estratégicos de ação das duas redes continentais. Pude conhecer um pouco mais desse povo tão querido e com uma rica cultura proveniente dos …

Os Santos Juninos: Santos da Palavra!

Quando aos 17 anos fui trabalhar como voluntário, em Feira de Santana, Bahia, Seu Santo, um senhor que trabalhava na chácara onde eu morava, me disse no dia 19 de março (de 1984): “Hoje é dia de São José. Quem planta hoje, colhe no dia de São João”. Dito e feito, plantio no dia 19 …

O Amor e suas formas de ser

Nesta reflexão sobre o amor resgato alguns conceitos e as formas em que o amor se manifesta, tanto no amar quanto no permitir ser amado. 

A força da Mãe é a mesma força de Deus

Se tem algo que aprendi é que a força da Mãe é a mesma força de Deus.  É uma força infinita que nós não conseguimos imaginar. Neste Dia das Mães, vou contar a histórias das duas presenças maternas que fazem parte da minha vida e que me mostram essa lição todos os dias. Minha mãe, …

Família: vínculos, sentidos e responsabilidades

Nesta reflexão sobre família e o relacionamento entre pais, filhos, irmãos, avós – bem como demais membros da comunidade afetiva – trago alguns apontamentos sobre a importância desses vínculos e a responsabilidade em constituí-los para cada pessoa.