Dia de Maria, Dia das Crianças!
Dentre tantas possibilidades transformadoras, de experiências vitais, Jesus, filho de Maria, nos lembrou que o caminho da felicidade, do céu, já nessa Terra, é sermos como as crianças.
Quem busca a criança interior, tanto para entender alguns sentimentos que prendem à atenção como para buscar a liberdade, encontra o caminho da humanidade, da plenitude.
No dia 12 de outubro celebramos o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Sim, ‘da Conceição’ porque a imagem dela nos recorda o tempo da gravidez de Maria.
Ela está esperando sua criança nascer, ou, em outras palavras, esperando a criança de Deus nascer! Maria da conceição, grávida, está cheia de graça, da luz para o mundo.
As crianças são a nova possibilidade de resgate da humanidade, do amor, dos olhares sinceros e da esperança que ainda cultivamos em nossos corações.
Cada criança concebida e que vêm à luz dos novos dias é, em sua essência e criação divina-humana, é ‘Luz’. Crianças são ‘luz e amor’ em sua essência. E quando voltamos a ser crianças é voltarmos a nossa essência!
Por duas vezes minha esposa Daniela concebeu e deu a luz, e assim fomos agraciados por trazer a esse mundo duas filhas: Sofia e Valentina.
Uma brinca no céu, outra nos convida a brincar aqui. As duas nos fazem acreditar que o universo de amor é possível sonhar, e não só sonhar, construir.
Feliz dia a todas as crianças de nossas vidas! E que todas as crianças do mundo tenham seus direitos respeitados e a possibilidade de crescer no amor.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, abençoe a todos nós e nos leve sempre a Jesus, o menino tão esperando, a criança que transformou nosso jeito de ser e pensar a vida.
E como se não bastasse, quando adulto, nos lembrou que precisamos voltar a sermos crianças para dar a vida, em sua totalidade, por amor!
Então brinque, pule, ame, cante, dance: ‘La Vita è bella!’
No Comments